Seminário sobre Direito Penal e desigualdade acontece em Salvador
Compartilhe:
03 de novembro de 2026 às 14:39Atualizado em 03 de novembro de 2026 às 14:39
Salvador receberá, no dia 25 de novembro, o seminário Direito Penal e Desigualdade, que marcará o lançamento do livro de mesmo nome, publicado pela Thomson Reuters Brasil, por meio da Editora Revista dos Tribunais.
A obra reúne estudos sobre a relação entre o princípio constitucional da igualdade e a forma como o Direito Penal é interpretado e aplicado no Brasil.
O encontro contará com a presença dos professores Pierpaolo Cruz Bottini e Renato de Mello Jorge Silveira, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), autores da obra.
O seminário começa às 9h, na Congregação da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada na Rua da Paz, s/n, no bairro da Graça. A entrada é gratuita.
A programação também prevê o sorteio de dois exemplares do livro. Os participantes receberão certificado de quatro horas complementares.