Notícias

OAB SP promove cerimônia de posse administrativa na próxima terça

Leonardo Sica foi eleito em novembro presidente da seccional paulista

3 de janeiro de 2025

Leonardo Sica / Crédito: OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) promoverá na próxima terça-feira (7), às 14h, a cerimônia de posse administrativa da sua nova diretoria. O evento acontecerá na sede da entidade, na rua Maria Paula, 35.

Com 116.858 votos, Leonardo Sica foi eleito em novembro o novo presidente da OAB SP. Ele ficará à frente da instituição no estado entre 2025 e 2027. Ao todo, 250.512 advogados participaram da primeira eleição online feita pela seccional paulista, ocorrida em novembro de 2024.

A posse da nova gestão contará também com as presenças de Daniela Magalhães, que assumirá o cargo de vice-presidente, Adriana Galvão, secretária-geral, Viviane Scrivani, secretária-geral adjunta, e Alexandre de Sá Domingues, diretor-tesoureiro. Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira assumirá o cargo de presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

Quem é o novo presidente da OAB SP?

Leonardo Sica é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Direito Penal. Ele foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) na última gestão (2022-2024). Também atuou na presidência da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) entre 2015 e 2016, membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB e conselheiro do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O novo presidente é autor dos livros “Justiça restaurativa e mediação penal” e “Direito penal de emergência e alternativas à prisão”.  Além disso, é coautor do Código Penal Interpretado da Editora Manole (2011), do livro Reforma Criminal (Revista dos Tribunais, 2004) e do Dicionário Brasileiro de Direito Constitucional (Saraiva, 2007), entre outras publicações.

Serviço:

Cerimônia de Posse da OAB SP

Dia: 7 de janeiro

Horário: 14h

Local: Sede da OAB SP (rua Maria Paula, 35, São Paulo)

Foto: OAB SP

Notícias Relacionadas

Notícias

WhatsApp obriga usuário a compartilhar dados

Advogados demonstram preocupação com novas normas

Notícias

Porteira que recusou vacina contra Covid tem justa causa mantida pelo TST

Funcionária alegava que tinha arritmia cardíaca, com risco de reações adversas