Notícias

Brasil deve buscar melhor relação com asiáticos, diz Lide China

Governo chinês está disposto a comprar e a investir, diz CEO do grupo

17 de agosto de 2020

O advogado José Ricardo Luz, 40 anos, CEO do Lide China, espera que o governo e os empresários brasileiros façam a “lição de casa” na relação com o país asiático. Em entrevista ao Poder 360, ele disse que o governo chinês está disposto a comprar produtos com maior valor agregado. Também quer investir mais em infraestrutura.

Sobre a relação conflituosa do governo Bolsonaro com os chineses, Ricardo Luz reforçou a importância dos negócios entre os dois países. “Desde o início do governo Bolsonaro, o Brasil tem feito muitas críticas à China. Mas sabemos que é uma relação de interdependência e de benefícios mútuos. Nos últimos 10 anos, a China investiu US$ 80 bilhões no Brasil. Em 2019, comprou 80% da soja brasileira”.

O CEO também analisou a polêmica sobre a chegada da tecnologia 5G ao Brasil. “O que está em definição é se a Huawei e a ZTE, empresas chinesas, poderão participar do leilão que haverá no 1º trimestre de 2021 no Brasil. Não é uma questão só tecnológica. O Brasil tem que olhar os interesses nacionais e fugir das ideologias políticas”, diz.

Notícias Relacionadas

Notícias

Juiz pode autorizar alternativa para venda de ativo após rejeição de credores

Para STJ, é preciso analisar Lei 11.101/2005 sem as alterações trazidas pela Lei 14.112/2020

Notícias

Presidente cria conflitos com Legislativo e Judiciário, diz advogada

Para especialista, mudança de ministros provoca descontinuidade de políticas públicas