Notícias

Uso do ChatGPT no meio jurídico será tema de webinar

Evento organizado pela Deep Legal será transmitido pelo Zoom

27 de março de 2023

A Deep Legal, lawtech especializada em inteligência artificial e gestão preditiva, promove nesta quinta-feira (30) um webinar gratuito para debater as aplicações do ChatGPT no meio jurídico e os cuidados na hora de usar a nova ferramenta. A plataforma de inteligência artificial tem conquistado usuários em todo o mundo, com mais de 100 milhões de participantes em apenas dois meses e promete revolucionar o modo de processar e entender grandes volumes de dados em uma ampla gama de setores.

A ferramenta utiliza o processamento de linguagem natural (ou seja, entende o significado das frases) e interage com o usuário de forma conversacional. A inteligência artificial generativa funciona com base em dados fornecidos pelos usuários a partir de comandos textuais (prompts/perguntas). Com isso, a ferramenta pode ser ‘treinada’ para que as respostas se tornem mais precisas, relevantes e éticas.

De acordo com Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal, o serviço disponível gratuitamente, possui funções como responder perguntas, resolver equações matemáticas, escrever textos, depurar e corrigir códigos, traduzir idiomas, criar resumos, comunicados, artigos de textos, fazer recomendações, classificar coisas e explicar o que algo faz, como um bloco de código. Seu raciocínio é feito a partir das informações de texto que foram inseridas nele, ou seja, é possível interpretar e esclarecer o que já possui treinamento.

No evento, o engenheiro e CPO da Deep Legal, Raul Figueiredo, vai falar sobre como a solução foi desenvolvida, os algoritmos por trás da plataforma, o seu potencial uso em análises de textos legais, além das limitações e implicações éticas, técnicas e legais da tecnologia.

Serviço:

Workshop “O ChatGPT: o que é, como funciona e como podemos usá-lo no mundo jurídico”

Data: 30 de março

Horário: 19 horas

Local: evento on-line pelo Zoom

Inscrições: Link

Notícias Relacionadas

Notícias

Parceria entre TSE e WhatsApp combaterá fake news

Tribunal quer evitar disseminação de notícias falsas durante pleito

Notícias

STJ autoriza cultivo doméstico de cannabis sem risco de sanção criminal

Liminares valem para duas pessoas com comprovada necessidade médica