O TST (Tribunal Superior do Trabalho) lançou uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa. Voltada para os profissionais da área, a Sala de Imprensa Virtual, iniciativa da Coordenadoria de Editoria e Imprensa da Secretaria de Comunicação Social, foi totalmente reformulada, oferecendo serviços e informações para auxiliar a cobertura e atender às necessidades dos profissionais que cobrem a rotina do Tribunal.
No espaço, é possível fazer contato direto com a Coordenadoria de Editoria e Imprensa, se cadastrar na lista de transmissão exclusiva para jornalistas, enviar pedidos de informações para pautas, acessar estatísticas do TST e da Justiça do Trabalho, além de informações sobre a carreira dos magistrados que compõem o Tribunal. A página também oferece formulários para cadastramento de repórteres na cobertura de eventos institucionais e para receber avisos de pauta em primeira mão. Há ainda link direto para o Manual de Redação de Comunicação Social da Justiça do Trabalho, glossário com esclarecimentos dos termos jurídicos mais comuns relativos às atividades do TST e ainda respostas às principais dúvidas de jornalistas e de veículos de comunicação.
Para entrar na Sala de Imprensa, é preciso acessar o menu “Notícias” e, em seguida, “Sala de Imprensa”.
Foto: Igo Estrela