O Tribunal Superior do Trabalho (TST) irá realizar, no dia 3 de maio, sessão solene em comemoração ao aniversário de 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A solenidade será realizada às 19h, no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, edifício-sede do TST, em Brasília.
Estão confirmadas as presenças da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e da ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Seminário
Em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o TST também promove, no dia 4 de maio, das 9h às 18h, o “Seminário 80 anos da CLT – Dignidade e Justiça Social”. O evento, híbrido, vai abordar e debater as conquistas e os avanços da CLT no Brasil e será transmitido no canal do TST no YouTube.
As inscrições já estão abertas e serão emitidos certificados de participação para as pessoas que acompanharem presencialmente ou virtualmente o evento.
A programação inclui temas como a proteção ao trabalho e a efetividade dos direitos humanos, democracia, relação de emprego e relações de trabalho no Brasil e assuntos relacionados ao trabalho em aplicativos, trabalho doméstico e trabalho rural. O evento contará com a presença de autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, além de representantes de entidades, movimentos trabalhistas e de ministras e ministros do TST.
Confira a programação completa.
*Com informações do TST