O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tornou pública nesta sexta-feira (9) a íntegra da reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, ocorrida em 5 de julho de 2022. O encontro faz parte das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que originaram a Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira (8).
Dentre outros, foram alvo da operação Valdemar Costa Neto, presidente do PL, preso em flagrante por porte ilegal de arma pelos agentes; general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Walter Braga Netto (PL), ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice-presidente; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa.
Na gravação, Bolsonaro ataca o então adversário Luiz Inácio Lula da Silva e ofende ministros do STF, principalmente Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Em determinado trecho, ele pede “reação” contra uma alegada fraude no sistema eleitoral. Do contrário, segundo ele, o país viraria “uma grande guerrilha”.
Veja o vídeo: