Notícias

STF assume inquérito sobre desvios no CE e cobra relatório da PF

Investigação teve início na Superintendência Regional da PF no Ceará

14 de fevereiro de 2025

Fellipe Sampaio SCO STF

Ministro Gilmar Mendes determina que seja entregue um relatório da investigação com elementos colhidos até o momento e diligências pendentes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (14) que a investigação sobre supostos desvios de emendas parlamentares em prefeituras do Ceará seja conduzida na Corte. Na mesma decisão, o decano mandou a Polícia Federal apresentar em até 15 dias um relatório parcial da apuração, especificando as provas colhidas até o momento e as diligências pendentes.

A investigação teve início na Superintendência Regional da PF no Ceará a partir de denúncia da prefeitura de Canindé (CE). Os autos foram enviados ao Supremo após o surgimento de indícios de participação de autoridade que detém foro por prerrogativa de função.

A decisão do relator acompanhou parecer da Procuradoria-Geral da República, que concluiu pela manutenção da competência do STF em razão do estado atual da investigação e do risco de prejuízo à compreensão global das condutas em caso de desmembramento do inquérito.

As informações são do STF.

Notícias Relacionadas

Notícias

STJ devolverá processos com dados fora do padrão

Medida passa a valer partir de 21 de janeiro de 2024

Notícias

Quebra violenta de vidro de carro configura roubo, decide TJSP

Delito havia sido tipificado como “furto” em primeira instância