Com foco nos impactos da tecnologia no mercado jurídico brasileiro, o LawTech Innovation Day reunirá no dia 29 de junho especialistas das principais legaltechs do Brasil e advogados para debater a inovação no Direito. Uma das startups já confirmadas é a Deep Legal, lawtech especializada em inteligência e gestão preditiva.
“Será um importante momento para demonstrarmos a transformação digital pela qual estamos passando. A área de legaltechs se desenvolveu muito durante a pandemia e agora, com a retomada econômica, há boas perspectivas para que mais empresas e advogados passem a utilizar a tecnologia a seu favor”, explica Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal.
Segundo dados da Associação Brasileira de Lawtechs (AB2L), o setor vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Criada em 2017, a associação reunia inicialmente 20 lawtechs e legaltechs. Hoje, conta com mais de 600 associados em todo o Brasil.
Para Vanessa Louzada, o ecossistema de inovação deve seguir em alta nos próximos anos, ampliando o acesso dos profissionais de direito às soluções disponíveis no mercado. “As empresas de tecnologia estão lançando novas soluções mês a mês, o que contribui para a transição completa do setor para o digital e também para o desenvolvimento da maturidade analítica dos operadores jurídicos. Hoje tem dezenas de cursos gratuitos on-line à disposição da comunidade jurídica”.
LawTech Innovation Day
Data: 29 de junho, das 9h às 19h
Local: Expo Center Norte SP (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo)
Informações e inscrições: https://www.startse.com/lawtech-innovation-day/