Notícias

Startups e especialistas debatem a inovação no Direito

LawTech Innovation Day acontecerá no dia 29 de junho em São Paulo

13 de junho de 2022

Com foco nos impactos da tecnologia no mercado jurídico brasileiro,  o LawTech Innovation Day reunirá no dia 29 de junho especialistas das principais legaltechs do Brasil e advogados para debater a inovação no Direito. Uma das startups já confirmadas é a Deep Legal, lawtech especializada em inteligência e gestão preditiva.

“Será um importante momento para demonstrarmos a transformação digital pela qual estamos passando. A área de legaltechs se desenvolveu muito durante a pandemia e agora, com a retomada econômica, há boas perspectivas para que mais empresas e advogados passem a utilizar a tecnologia a seu favor”, explica Vanessa Louzada, CEO da Deep Legal.

Segundo dados da Associação Brasileira de Lawtechs (AB2L), o setor vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Criada em 2017, a associação reunia inicialmente 20 lawtechs e legaltechs. Hoje, conta com mais de 600 associados em todo o Brasil.

Para Vanessa Louzada, o ecossistema de inovação deve seguir em alta nos próximos anos, ampliando o acesso dos profissionais de direito às soluções disponíveis no mercado. “As empresas de tecnologia estão lançando novas soluções mês a mês, o que contribui para a transição completa do setor para o digital e também para o desenvolvimento da maturidade analítica dos operadores jurídicos. Hoje tem dezenas de cursos gratuitos on-line à disposição da comunidade jurídica”.

LawTech Innovation Day

Data: 29 de junho, das 9h às 19h

Local: Expo Center Norte SP (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo)

Informações e inscrições: https://www.startse.com/lawtech-innovation-day/

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Nelson Wilians Advogados participa de Fórum de Igualdade Racial da ONU

Instituto Nelson Wilians também esteve na sede da organização em Genebra

Notícias

Advogados alertam para golpe do precatório

Criminosos pedem pagamentos antecipados e enganam vítimas