Notícias

Seminário discute os progressos e desafios da Justiça do Trabalho

Evento do TST contará com grandes juristas e especialistas em Direito

9 de maio de 2022

O Tribunal Superior do Trabalho promove, nos dias 12 e 13 de maio, o “Seminário Internacional – 80 anos da Justiça do Trabalho”. O evento presencial é aberto ao público e contará com grandes juristas e especialistas em Direito, que vão abordar e debater as conquistas e os avanços da Justiça do Trabalho no Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário.

A solenidade de abertura será conduzida pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira. Na sequência, o professor catedrático de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Carlos Blanco de Morais, fará a conferência de abertura, abordando o direito fundamental da greve e seus limites.

Ainda no primeiro dia da programação, a coordenadora do evento, ministra Maria Cristina Peduzzi, destacará os desafios enfrentados pela instituição em tempos de pandemia, período em que conduziu a presidência da Corte. Já o ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, falará sobre o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania. Outro destaque é a palestra “Justiça do Trabalho e preceitos constitucionais”, que será proferida pela ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal.

Serviço:
Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho
Quando: 12 e 13 de maio, das 9h30 às 17h30
Local: Tribunal Superior do Trabalho – Plenário Arnaldo Süssekind – Térreo

Programação completa: https://bit.ly/3LXra6D

Inscrições: https://bit.ly/3vYanKM

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Lei dos endowments ainda precisa ser aperfeiçoada, dizem advogadas

Nova legislação, que completou seu primeiro ano, trouxe avanços, mas esbarra na questão tributária

Notícias

Advogados apoiam rejeição de ADI de Bolsonaro no STF

Em decisão, ministro Marco Aurélio apontou “erro grosseiro”