O RMMG Advogados, escritório com mais de 55 anos de atuação, recebeu o selo “EmFrente, Mulher”. Criada pelo governo do Rio Grande do Sul por meio da Lei nº 15.916/2023, a distinção é conferida a empresas/escritórios que desenvolvem programas, projetos e ações de forma sistemática e continuada em favor da valorização e do enfrentamento à violência contra as mulheres. É o único escritório de advocacia a receber o reconhecimento até aqui.
De acordo com a CEO Mônica Rossi, as questões sociais e de diversidade são prioritárias na atuação da banca — que surgiu em Porto Alegre e, hoje, atua nacionalmente. Em novembro do ano passado, foi lançada a “Cartilha da Inclusão: Vamos Falar em Diversidade?”, iniciativa do squad Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade.
“Na esteira dessa construção, fizemos um evento, em março, para falar sobre os desafios da tripla jornada feminina. Ao colocar o tema em pauta, ficou evidente que os desdobramentos atingem todas as mulheres. Então, decidimos fortalecer nossas ações internamente para fomentar a importância do combate à violência e conquistar a igualdade de gênero, o que já e adotado no nosso escritório desde a fundação.. O protagonismo feminino é uma meta nossa“, destaca Mônica, que lidera o escritório desde 2020.
Para conquistar o selo “EmFrente Mulher”, a empresa/escritório precisava comprovar 15 requisitos. O RMMG foi além – demonstrou 16. “Pontuamos nossas ações e nos sentimos ainda mais estimuladas ao perceber o quanto esse trabalho é relevante, não só para o público interno como para servir de referência para outras empresas e para outras mulheres. Incentivar o protagonismo feminino e a sororidade é essencial para nós”, destaca a advogada Patrícia Severo Hernandez, coordenadora do Squad.
De acordo com o regulamento estadual, qualquer empresa/escritório gaúcho está apta a participar. Para conferir a lista completa de empresas que receberam o selo, clique aqui.
Foto: Divulgação/RMMG Advogados