Notícias

Presidente do INW, Anne Wilians reúne empresárias e entidades

Almoço homenageou mulheres vítimas de violência sexual e doméstica

15 de março de 2022

Da esquerda para a direita: a Promotora de Justiça e fundadora do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Manssur; a advogada Izabella Borges; a atriz Duda Reis; a jurista Marina Ganzarolli e a presidente do INW, Anne Wilians

Em almoço com cerca de 80 pessoas, na casa de Anne Wilians, presidente do Instituto Nelson Wilians e uma das fundadoras do Projeto Justiceiras, as mulheres vítimas de violência sexual e doméstica foram homenageadas pela coragem de denunciar seus agressores e falar publicamente de seus traumas. De vítimas, elas se tornaram sobreviventes e exemplo para muitas outras mulheres que passam pelo mesmo processo.

Além de Anne Wilians, a homenagem foi promovida por Marina Ganzarolli, advogada, idealizadora do Me Too Brasil e da deFemde – Rede Feministas de Juristas. Também pela promotora de Justiça e fundadora do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Manssur, e pelas advogadas Izabella Borges e Luciana Terra.

Durante a pandemia de Covid-19, os índices de violência doméstica subiram 36%. Isoladas dentro de casa e, na maioria das vezes, tendo de conviver com o agressor, um número crescente de brasileiras acabou sendo vítima de abuso doméstico na quarentena.

Muitas empresas e organizações da sociedade civil se mobilizam para ajudar essas mulheres a buscar socorro. A atriz Duda Reis, que recentemente criou um instituto para combater a violência doméstica, após ter sofrido agressões em um relacionamento, também participou da homenagem. Assim como Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta, que pede o olhar da sociedade para exploração sexual de meninas. Participaram também do encontro a primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, e a empresária Rachel Maia.

“É muito importante esse tipo de iniciativa para reconhecer muitas das vozes que dão força ao trabalho de enfrentamento à violência. É por meio delas que temos outras mulheres reconhecendo sua situação de violência e quebrando paradigmas”, diz Anne Wilians. “A nossa legislação avançou muito nos últimos anos, mas precisamos caminhar ainda mais, as empresas devem ser envolvidas no diálogo, a sociedade deve ser sensibilizada para prevenir, combater e identificar situações de violência doméstica.”

Na foto, da esquerda para a direita: a promotora de Justiça e fundadora do Instituto Justiça de Saia, Gabriela Manssur; a advogada Izabella Borges; a atriz Duda Reis; a jurista Marina Ganzarolli e a presidente do INW, Anne Wilians

Notícias Relacionadas

Notícias

Em palestra na USP, Nelson Wilians fala sobre empreendedorismo

Advogado esteve na Faculdade de Direito do Largo São Francisco

Notícias

Impenhorabilidade de depósitos bancários não se aplica a empresas

Terceira Turma do STJ reafirmou entendimento ao julgar recurso especial de devedores