Notícias

Podcast Marias do Brasil recebe a ministra Cármen Lúcia

Nova temporada tem a missão de divulgar trajetórias femininas de sucesso

1 de setembro de 2022

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia é a convidada do primeiro episódio da segunda edição do Podcast Marias do Brasil, disponível nas principais plataformas de áudio, como Dezzer Spotify.

“As dificuldades que nós mulheres tínhamos, e continuamos tendo, decorrem de uma construção cultural preconceituosa, machista e que precisa de ser devidamente exposta e reformulada para que a gente tenha as mesmas oportunidades”, disse a ministra em sua participação.

O anúncio do lançamento na nova temporada do podcast foi feito pelo conselheiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), Otavio Luiz Rodrigues Jr., durante o Ciclo de Diálogos Maria da Penha, nesta terça-feira (30).

Segundo Rodrigues Jr., a segunda temporada tem a missão de divulgar trajetórias femininas de sucesso como estímulo, símbolo e forma de compartilhamento de experiências, mas não somente para mulheres.  A iniciativa é fruto da parceria entre a CDDF e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Nesta nova temporada, os episódios são apresentados pela promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo e membra auxiliar da CDDF, Andrea Teixeira de Souza.

Os próximos programas estarão disponíveis nos dias 2, 9 e 16 de setembro. Foram entrevistadas a advogada e conselheira federal da Ordem dos Advogados pela Paraíba, Marina Gadelha; a advogada, professora e ex-conselheira do CNMP, Fernanda Marinela; e a professora de Direito Civil da Universidade de São Paulo (USP) Silmara Chinellato.

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Notícias Relacionadas

Notícias

STF estende prazos para que União regulamente poder de polícia da Funai

Decisão leva em conta a complexidade da matéria e a necessidade de alinhamento institucional

Notícias

Estatuto da Segurança Privada entra em vigor

Lei define quem pode prestar tais serviços e a proibição de determinadas formas de prestação