Notícias

OAB SP promove cerimônia de posse administrativa na próxima terça

Leonardo Sica foi eleito em novembro presidente da seccional paulista

3 de janeiro de 2025

Leonardo Sica / Crédito: OAB SP

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) promoverá na próxima terça-feira (7), às 14h, a cerimônia de posse administrativa da sua nova diretoria. O evento acontecerá na sede da entidade, na rua Maria Paula, 35.

Com 116.858 votos, Leonardo Sica foi eleito em novembro o novo presidente da OAB SP. Ele ficará à frente da instituição no estado entre 2025 e 2027. Ao todo, 250.512 advogados participaram da primeira eleição online feita pela seccional paulista, ocorrida em novembro de 2024.

A posse da nova gestão contará também com as presenças de Daniela Magalhães, que assumirá o cargo de vice-presidente, Adriana Galvão, secretária-geral, Viviane Scrivani, secretária-geral adjunta, e Alexandre de Sá Domingues, diretor-tesoureiro. Diva Gonçalves Zitto Miguel de Oliveira assumirá o cargo de presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo).

Quem é o novo presidente da OAB SP?

Leonardo Sica é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Direito Penal. Ele foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) na última gestão (2022-2024). Também atuou na presidência da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) entre 2015 e 2016, membro da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB e conselheiro do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

O novo presidente é autor dos livros “Justiça restaurativa e mediação penal” e “Direito penal de emergência e alternativas à prisão”.  Além disso, é coautor do Código Penal Interpretado da Editora Manole (2011), do livro Reforma Criminal (Revista dos Tribunais, 2004) e do Dicionário Brasileiro de Direito Constitucional (Saraiva, 2007), entre outras publicações.

Serviço:

Cerimônia de Posse da OAB SP

Dia: 7 de janeiro

Horário: 14h

Local: Sede da OAB SP (rua Maria Paula, 35, São Paulo)

Foto: OAB SP

Notícias Relacionadas

Notícias

TRT-2 anula demissão por justa causa aplicada a trabalhador alcoólatra

Por unanimidade, magistrados entenderam que a dispensa foi discriminatória

Notícias

BNDES disponibiliza R$ 350 milhões do Fundo Clima

Financiamento terá taxas reduzidas e atende solicitação de entidades