Notícias

OAB SP debate regulação das redes sociais em audiência pública

Leonardo Sica destaca audiência pública que será realizada na entidade no dia 26 de março

17 de março de 2025

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) promoverá, no dia 26 de março, uma audiência pública para debater um assunto urgente: a regulação legal das redes sociais e plataformas digitais. Presidente da entidade, Leonardo Sica destaca que a participação da advocacia no debate é importante para que se chegue a medidas equilibradas. “Com decisões sendo tomadas no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, a contribuição da classe jurídica pode ajudar a construir um modelo regulatório equilibrado, que proteja direitos fundamentais sem inviabilizar a inovação e o desenvolvimento do setor”, aponta.

O evento contará com a participação de especialistas do setor tecnológico, do governo, juristas e representantes da sociedade civil. A entrada é gratuita e as inscrições estão abertas.

Ampliar diálogo

A abertura do evento contará com a participação de Leonardo Sica e do especialista em tecnologia e inovação, o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, Ronaldo Lemos.
Serviço Audiência Pública: Regulação Legal das Redes Sociais e Plataformas Digitais Dia 26 de março, das 13h às 17h Na sede da OAB SP: Rua Maria Paula, 35, Bela Vista – São Paulo Inscrições pela Internet
OAB SP – Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo

Confira a programação:
13h00: Abertura

13h30: Painel 1: Novas Tendências Na Governança Interna de Plataformas Convidados: Juliana Nolasco (Google); Carlos Affonso Souza e João Victor Archegas (ITS Rio); Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo); e Virgilio Almeida (UFMG)

14h45: Painel 2 – Construindo uma Regulação Brasileira de Plataformas Digitais Convidados: Francisco Brito Cruz (InternetLab); Marcelo Bechara (Abert); Samara Castro/ João Brandt (Secom); e Jamil (Instituto SIVIS)

16h00: Debate aberto com perguntas do público

16h45: Encerramento

 

Notícias Relacionadas

Notícias

Empresa não é obrigada a afastar funcionário com sintomas gripais

Advogado recomenda a definição de protocolos de segurança e saúde próprios por parte das empresas

Notícias

Escolas poderão exigir vacinação de alunos contra Covid-19

Segundo advogada, medida pode ser implantada mesmo sem a determinação dos governos