Notícias

Mês da Advocacia é destaque na AASP em agosto

Webinares tratarão de temas relacionados à tecnologia, saúde e moda, dentre outros

18 de julho de 2022

balança da justiça

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) inicia, no dia 1º de agosto, seu tradicional Mês da Advocacia AASP. Em formato online e gratuito, serão realizados debates e discussões em torno dos temas mais relevantes e que permeiam a atividade dos profissionais da área do Direito.

Na primeira semana, serão três webinares que tratarão de temas relacionados à tecnologia, saúde e moda. O primeiro será sobre “Direito 5.0: a relação entre pessoas e tecnologias”. Com início marcado para às 19h, o webinar terá a presença do advogado Claudio Mikio Suzuki e o presidente da Comissão de Inovação da OAB Santo André, Ruy Coppola Jr.

No dia 3, às 19h, a sessão o “Olhar clínico: correlações entre Direito e Saúde” abordará os temas “O off-label no contexto da covid” e “Direito farmacêutico”, com a advogada e farmacêutica Dacylene Amorim, a conselheira da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF) Angela Fan Chi Kun e o advogado especialista em Direito Sanitário Valter Carretas.

Para finalizar a semana, no dia 5, às 10h, a palestra “O Direito entra na moda” apresentará dois temas “O uso da Propriedade Intelectual para proteção de pequenos e médios negócios da moda” e “Fashion Law: desafios e oportunidades para a advocacia”, com a presença dos advogados Cristiano Prestes Braga e  Regina Ferreira.

A programação do Mês da Advocacia AASP, será encerrada nos dias 25, 26 e 27 de agosto, com a realização do 13º Encontro Anual AASP, que neste ano será realizado no formato presencial na cidade de Campos do Jordão. O evento contará com a presença de ministros e ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Ayres Brito, Cezar Peluso e Sepúlveda. A palestra de abertura será com o escritor e navegador Amyr Klink.

Para mais informações, acesse: https://www.aasp.org.br/

Notícias Relacionadas

Notícias

Shopping pode instalar lojas similares na mesma área

Contratos, no entanto, devem ser respeitados, diz STJ

Notícias

Inconsistência de MPs gera mais ações trabalhistas

Falta de clareza em medidas deixa empregados e empregadores confusos