Notícias

Mercado de capitais deve retomar IPOs no segundo semestre

Ofertas ficaram acumuladas devido à paralisação das atividades

10 de agosto de 2020

Foto: B3 / Divulgação

Escritórios de advocacia projetam um segundo semestre reaquecido no setor de mercado de capitais. Segundo reportagem do LexLatin, o número de IPOs – em inglês, Initial Public Offering, ou oferta pública inicial – ficou acumulado devido à paralisação das atividades desde março. Por causa disso, estão sendo esperadas mais de 40 operações entre o segundo semestre e início de 2021.

Marcos Roberto de Moraes Manoel, do Nelson Wilians e Advogados Associados, aposta principalmente em IPOs nas áreas de saúde, tecnologia, educação à distância e infraestrutura. “A rigor não há limitações, haja vista que as empresas em geral necessitam de acesso ao capital de forma competitiva para sobreviverem e seguirem no mercado”, diz o especialista em direito empresarial.

Para Leandro Chiarottino, especialista em direito societário e sócio fundador do Chiarottino e Nicoletti Advogados, a grande expectativa nos próximos meses são as ofertas públicas iniciais de empresas dos setores do agronegócio e de inovação tecnológica.

“Em momento posterior, companhias envolvidas com a exploração da biodiversidade brasileira deverão ganhar atenção, especialmente aquelas que se dedicarem à exploração de atividades econômicas sustentáveis na Amazônia Legal”, diz.

Foto: B3 / Divulgação

Notícias Relacionadas

Notícias

Advogados são favoráveis a QR Code em processos eletrônicos

Projeto acrescenta dispositivo ao Código de Processo Civil que permite ferramenta

Notícias

Clientes podem ser ressarcidos por falta de energia, explicam advogados

Temporal em SP deixou mais de 2 milhões de pessoas sem luz