O Marcos Martins Advogados, escritório com 41 anos de expertise nas áreas de direito Societário, Tributário, Trabalhista, Cível e Empresarial, anuncia a primeira incorporação de sua história se unindo ao Arbach & Farhat, escritório com mais de uma década de atuação nas principais áreas do direito.
Com a incorporação, o Marcos Martins Advogados recebe três novos sócios, um time de profissionais experientes e registra um aumento de 66% em sua base de clientes. A projeção do escritório é encerrar o ano com um crescimento robusto de 80% no faturamento e dobrar o número de clientes ativos.
“Esse movimento faz parte do nosso planejamento estratégico de longo prazo e reforça nosso compromisso com a excelência jurídica. A união potencializa nosso posicionamento como um escritório altamente estratégico, inovador e especializado, abrindo novas oportunidades de negócios”, afirma Marcos Martins, sócio-fundador do Marcos Martins Advogados.
O escritório passa a contar com um time de sócios ainda mais robusto, com a chegada de Gustavo Michel Arbach (Societário), Felipe Wagner de Lima Dias (Tributário) e Samir Farhat, que reforça a área de Contencioso, Arbitragem e Insolvência, unindo forças com Leonardo Ribeiro Dias, recentemente promovido à sociedade. Além deles, Mariana Piva, também recém-promovida à sócia da área Trabalhista, compõe o quadro societário, ao lado do próprio Marcos Martins.
Sócios destacam aspectos positivos da união
“Nos últimos anos, construímos uma trajetória de crescimento e consolidamos nossa presença no mercado. Ao longo desse percurso, percebemos que poderíamos alcançar algo ainda maior ao somarmos forças com um escritório que compartilha nossos valores e visão estratégica”, explica Samir Farhat, sócio da área de Contencioso, Arbitragem e Insolvência.
De acordo com Martins, a incorporação ocorre em um ano em que está previsto um aumento expressivo da demanda por serviços nas áreas Tributária e Societária, impulsionado pela Reforma Tributária e pelo crescente foco no Planejamento Sucessório. “Nossa integração une expertises complementares e amplia nossa capacidade de entregar soluções jurídicas estratégicas aos nossos clientes”, comenta.
“A advocacia estratégica exige adaptação e crescimento contínuo. Com essa união, nos colocamos em uma posição privilegiada para nos antecipar às necessidades e desafios do mercado e oferecer inteligência jurídica com uma visão sistêmica de negócios”, complementa Felipe Dias, sócio da área Tributária.
Integração estruturada e foco no cliente
Segundo o CEO do escritório, Marcos Amorim, o processo de incorporação foi conduzido com atenção à preservação dos valores institucionais e à continuidade da cultura organizacional.
“Nosso propósito é manter o cliente no centro de todas as decisões, garantindo que ele se beneficie da nossa visão estratégica e qualidade técnica. Para isso, investimos em processos e controles internos que asseguram uma integração fluida e segura”, explica Amorim.
“Acreditamos na advocacia como um instrumento para gerar valor real aos negócios dos clientes. Nossa união com o Marcos Martins Advogados representa a oportunidade de ampliar nosso impacto e levar nossa atuação a um novo patamar, mantendo o compromisso com um atendimento jurídico próximo e de alto nível”, complementa Gustavo Arbach, sócio da área Societária.
Plano prevê ampliação da atuação
O plano de negócios do Marcos Martins Advogados para os próximos cinco anos prevê um crescimento superior a de 500% no faturamento, com foco em setores estratégicos como indústria, agronegócio, imobiliário, financeiro, digital, mercado de capitais, entre outros.
Com a expansão para novos mercados e o fortalecimento da carteira de clientes, a projeção é que, até 2030, o escritório alcance R$ 200 milhões de faturamento.
“Nós mantemos uma visão estratégica de longo prazo, com foco na perpetuidade, solidez institucional e continuidade do nosso legado. Nossa trajetória é marcada por um crescimento sustentável e constantemente analisamos oportunidades que reforcem essa visão, seja por meio de integrações, fortalecimento da governança, desenvolvimento de novas frentes de atuação ou investimentos em inovação jurídica”, afirma o CEO.
“Essa união simboliza um marco em nossa trajetória de 41 anos, e estamos prontos para alcançar novos patamares unindo tradição e inovação”, conclui Marcos Martins.