A advogada goiana Liz Marília Guedes Vecci Mendonça (foto) integra uma das duas listas sêxtuplas formadas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para preenchimento das duas vagas disponíveis para desembargador(a) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
As vagas são resultantes do Quinto Constitucional da Advocacia, estabelecido pela Lei 14.253/2021 devido à expansão da Corte.
Confira os advogados eleitos:
1ª lista
Diogo Seixas Condurú (PA) – 28 votos
Flávio Jaime Jardim (DF) – 27 votos
Thiago Lopes Campos (BA) – 27 votos
Clarice Viana Binda (MA) – 27 votos
Marco Antônio Lara (MA) – 26 votos
Liz Marília Vecci (GO) – 26 votos
2ª lista
Eduardo Martins (DF)- 28 votos
Receba Moreno (RO) – 27 votos
Larissa Chaves Tork (AP) – 28 votos
João Celestino Correa (MT) – 27 votos
Vicente Viana (DF) – 27 votos
Marcus Gil Barbosa (RR) – 25 votos
Excelência e integridade
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, afirmou que “a seleção dos profissionais que compõem essas listas é um reflexo do compromisso da OAB com a excelência e a integridade dentro da advocacia”. Segundo ele, “a inclusão da advogada Liz Marília Vecci é um testemunho não apenas de sua competência, mas também do alto padrão profissional que buscamos promover no TRF-1”.
Após essa etapa, as listas serão enviadas ao TRF-1, que terá a responsabilidade de reduzi-las para três nomes. Estes finalistas serão então encaminhados ao Palácio do Planalto para a decisão final por parte do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Trajetória
Liz Marília Guedes Vecci é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Goiás (UCG). Em 2015, obteve o título de LLM em Direito Empresarial pela FGV-RJ e também possui LLM em Direito Penal Econômico pelo IDP.
Desde maio de 2001, é sócia fundadora da Terra e Vecci Advogados Associados. Além disso, é membro consultor da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB para o período de 2022-2025. Entre 2019 e 2021, atuou como conselheira na OAB-GO. Também foi conselheira julgadora na Junta de Recursos Fiscais do Município de Goiânia.
No campo associativo, a advogada possui experiência como estagiária no Departamento Jurídico da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás, onde posteriormente ocupou os cargos de Consultora Júnior e Consultora Chefe do Departamento Jurídico Tributário. Atualmente, é Diretora da mesma associação.
Além disso, foi estagiária do Departamento Jurídico no Sindicato dos Fiscais do Estado de Goiás (Sindifisco) durante 1996/1997. Anteriormente, entre 1995 e 1997, prestou serviços de consultoria tributária para assinantes da publicação na Tributária Publicações e Consultoria Ltda.
*Com informações do site da OAB-GO