Notícias

Leonel Maschietto ministra curso na AASP sobre Direito Coletivo do Trabalho e Sindical

Advogado fala no dia 6 sobre a autonomia privada coletiva e regras de custeio sindical

2 de agosto de 2024

O advogado Leonel Maschietto (foto), associado do Peixoto & Cury Advogados é coordenador do curso que será realizado na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), nos dias 6 e 8 de agosto, às 19h, sob o tema “Supremo Tribunal Federal e o Direito Coletivo do Trabalho e Sindical”, de forma presencial ou online.

Durante o evento, serão abordados temas atuais e relevantes no campo do Direito Coletivo do Trabalho, especialmente no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 6 de agosto, Maschietto fala sobre a autonomia privada coletiva e regras de custeio sindical. Ele analisará temas enfrentados pelo STF e suas consequências, validade e aplicação na ordem prática.

Já no dia 8 de agosto, o professor Renato Rua de Almeida fala sobre a despedida coletiva, a obrigatoriedade de negociação coletiva e as consequências jurídicas.

Leonel Maschietto: Advogado e Professor com vasta experiência e conhecimento em Direito do Trabalho e Sindical. Especialista, Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP, autor de diversos livros e artigos jurídicos. 

Renato Rua de Almeida: Advogado e professor. Doutor em Direito do Trabalho, pela Faculdade de Direito da Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbone). Ocupante da Cadeira nº 38 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Serviço:

 Local: Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) – Unidade Jardim Paulista, Alameda Santos, 2.159 – 15º andar, São Paulo – SP

Data: 6 e 8 de agosto

Horário: 19h

Saiba mais: https://cursosonline.aasp.org.br/curso/o-supremo-tribunal-federal-e-o-direito-coletivo-do-trabalho-e-sindical-46948

 

Notícias Relacionadas

Notícias

STF define tese sobre manifestação de delatados

Alegação deve ocorrer no momento em que o juiz abrir vista para a defesa de réus

Notícias

CNI e CNC questionam isenção de compras internacionais de até US$ 50

Programa Remessa Conforme zerou a alíquota do Imposto de Importação