A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), em parceria com a ACE Cortex, promoveu o primeiro processo de seleção de startups para compor a primeira turma da Incubadora AASP. Foram cinco meses de trabalho e mais de 100 inscritas. Os cinco nomes escolhidos receberão, a partir de agora, apoio administrativo, institucional e de inteligência de mercado.
Os perfis das empresas selecionadas são distribuídos em três categorias: ferramentas de gestão, jurimetria e analytics, construção da comunidade e capacitação e desenvolvimento profissional. Abaixo as cinco startups selecionadas:
Assina Uai: Desenvolver soluções tecnológicas para assinatura digital e armazenamento seguro de documentos digitais em nuvem, com validade jurídica.
BirdBox: Objetivo: Proporcionar um canal para produção antecipada de provas em casos de abuso de autoridade, negociações e reuniões.
Legal Proxy: Simplificar a busca e o gerenciamento de prepostos por meio da tecnologia.
Nau d’Dês: Gerar conteúdo online em forma de cursos ao vivo e gravados sobre temas relevantes para os profissionais que fazem parte do ecossistema jurídico.
ParaLegalBot: Reduzir trabalhos repetitivos em escritórios de advocacia, liberando tempo para o exercício da atividade fim.