Notícias

Finocchio & Ustra Advogados anuncia a chegada de dois novos sócios

Enéias Queiroz Amorim e Fernanda de Almeida Prado Sampaio são especialistas em Direito Tributário

Os advogados Enéias Queiroz Amorim e Fernanda de Almeida Prado Sampaio acabam de se tornar sócios do Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados, escritório com mais de 22 anos de atuação e reconhecido como um dos mais influentes do Brasil.

Com mais de 12 anos de experiência na área tributária consultiva, Enéias é formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). Ao longo de sua trajetória, prestou consultoria para grandes empresas de diversos setores, como farmacêutico, veterinário, metalúrgico, agronômico, automotivo, alimentos, transportes, tecnologia e serviços. Enéias, que atuava como coordenador da área tributária consultiva do escritório, tem ampla experiência em regimes especiais, oportunidades, planejamento tributário, compliance dos tributos indiretos.

Para o tributarista, tornar-se sócio do Finocchio & Ustra representa um reconhecimento importante e um novo desafio. “O setor tributário está em constante evolução, e meu objetivo é continuar contribuindo para que nossos clientes tenham um suporte cada vez mais estratégico e personalizado”, destaca.

Fernanda, também especialista em Direito Tributário, é formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) e pós-graduada pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). Com ampla experiência em tributos diretos, em especial, projeto de Transfer Pricing, planejamento tributário, benefícios fiscais decorrentes de inovação tecnológica e compliance fiscal, Fernanda, que também ocupava  cargo de coordenadora da área, assume a posição de sócia no escritório considerando essa conquista um marco significativo em sua trajetória.

“Recebo essa responsabilidade com determinação e reforço meu compromisso de contribuir ativamente para o crescimento do escritório e para a excelência na entrega de soluções aos nossos clientes”, afirma.

Notícias Relacionadas

Notícias

Impossibilidade de rever provas e peculiaridades levam STJ a afastar estupro contra menor

Para STJ, caso analisado apresenta peculiaridades que impedem a simples aplicação do tipo penal

Notícias

Pandemia não justifica inadimplência em aluguel

Advogado recomenda negociação direta com locatário