Notícias

Febraban lança campanha para ajudar população a sair das dívidas

Plataforma pode ajudar a desenvolver um plano de pagamento

16 de novembro de 2023

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou, na quarta-feira (15), sua nova campanha de educação financeira voltada para a divulgação da Plataforma Meu Bolso em Dia FebrabanVeiculada na TV aberta e nas mídias digitais (redes sociais, portais, streaming), a campanha visa orientar os brasileiros sobre a importância de cuidar das finanças e sair das dívidas. As peças têm o ator Leandro Hassum como protagonista.

Na plataforma, o consumidor encontra conteúdo informativo gratuito sobre finanças pessoais, cursos, simulações e trilhas de aprendizado, além do Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB). Por meio deste indicador é possível fazer um diagnóstico individual para identificar vulnerabilidades e personalizar estratégias de solução para reequilíbrio das finanças.

Para quem busca renegociar dívidas, por exemplo, a plataforma pode ajudar a mapear a vida financeira e desenvolver um plano sustentável e duradouro de pagamento. Todo o conteúdo e trilhas de aprendizado foram criados por educadores e especialistas em finanças pessoais e comportamento do consumidor.

Criada em parceria com o Banco Central, ela é a primeira do gênero a fazer uso de inteligência artificial para oferecer ao usuário recomendações de jornadas personalizadas ao seu perfil ou ao seu problema financeiro.

“A nova campanha de educação financeira é mais uma iniciativa da Febraban e dos bancos para chamar a atenção do consumidor para o conteúdo gratuito disponível na plataforma. Livrar-se das dívidas, saber lidar com as finanças, programar o orçamento e ter o controle da sua vida financeira está ao alcance de todos e traz benefícios para toda a sociedade. Todos ganham com consumidores mais informados e engajados na sua vida financeira”, afirma Amaury Oliva, diretor executivo de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban.

Assista aos filmes aqui.

O conteúdo da plataforma é gratuito e pode ser acessado neste link.

Notícias Relacionadas

Notícias

STF fixa critérios mais rígidos para prisão temporária

Advogados criminalistas aprovaram mudanças estipuladas pela Corte

Notícias

Voto impresso é suscetível a fraudes e pode parar na Justiça

Grupo de deputados defende uma implantação escalonada da modalidade