A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou, na quarta-feira (15), sua nova campanha de educação financeira voltada para a divulgação da Plataforma Meu Bolso em Dia Febraban. Veiculada na TV aberta e nas mídias digitais (redes sociais, portais, streaming), a campanha visa orientar os brasileiros sobre a importância de cuidar das finanças e sair das dívidas. As peças têm o ator Leandro Hassum como protagonista.
Na plataforma, o consumidor encontra conteúdo informativo gratuito sobre finanças pessoais, cursos, simulações e trilhas de aprendizado, além do Índice de Saúde Financeira do Brasileiro (I-SFB). Por meio deste indicador é possível fazer um diagnóstico individual para identificar vulnerabilidades e personalizar estratégias de solução para reequilíbrio das finanças.
Para quem busca renegociar dívidas, por exemplo, a plataforma pode ajudar a mapear a vida financeira e desenvolver um plano sustentável e duradouro de pagamento. Todo o conteúdo e trilhas de aprendizado foram criados por educadores e especialistas em finanças pessoais e comportamento do consumidor.
Criada em parceria com o Banco Central, ela é a primeira do gênero a fazer uso de inteligência artificial para oferecer ao usuário recomendações de jornadas personalizadas ao seu perfil ou ao seu problema financeiro.
“A nova campanha de educação financeira é mais uma iniciativa da Febraban e dos bancos para chamar a atenção do consumidor para o conteúdo gratuito disponível na plataforma. Livrar-se das dívidas, saber lidar com as finanças, programar o orçamento e ter o controle da sua vida financeira está ao alcance de todos e traz benefícios para toda a sociedade. Todos ganham com consumidores mais informados e engajados na sua vida financeira”, afirma Amaury Oliva, diretor executivo de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban.
Assista aos filmes aqui.
O conteúdo da plataforma é gratuito e pode ser acessado neste link.