A edição 2023 do Desvelando Oris Summit termina nesta terça-feira (21) com uma imersão dedicada à inclusão de mulheres negras em diversos espaços da sociedade brasileira. O evento, das 14h às 16h, acontecerá na residência da CEO e fundadora do Instituto Nelson Wilians, Anne Wilians.
As palestras serão conduzidas por Anne Wilians e Juliana Souza, advogada, comunicadora e presidente-fundadora do Instituto Desvelando Oris, organização sem fins lucrativos voltada à promoção da equidade racial e de gênero.
O Desvelando Oris Summit 2023 tem reunido convidados para reflexões sobre o combate ao racismo e oportunidades de desenvolvimento humano. A primeira etapa do evento ocorreu no escritório Pinheiro Neto Advogados, no dia 16 de novembro, com debates sobre conexões que promovem o combate ao racismo e acesso à Justiça. Além de Juliana Souza, Alessandra Del Debbio, vice-presidente jurídica e de Assuntos Corporativos na América Latina, da Microsoft, e René Medrado, sócio do Pinheiro Neto Advogados, foram palestrantes.
Em 18 de novembro, aconteceu um outro encontro com o tema “Potencializando a Jornada das Juventudes Negras”. Participaram Wellington Vitorino, diretor executivo do Instituto Four e conselheiro de administração da Confederação Brasileira de Vela, Jailsson Mendes, educador social e vice-presidente do Instituto Desvelando Oris. A mediação foi de Geovana Nogueira, jovem ativista e voluntária do Instituto Desvelando Oris.
O evento tem patrocínio do IFood e Unilever, além do apoio do escritório Pinheiro Neto Advogados. Celebra a diversidade e reconhece a importância de amplificar vozes que promovem a igualdade racial. Além de encorajar a participação de pessoas negras nesta jornada de diálogo e reflexão durante o Novembro Negro.