Notícias

Escritório Daniel Gerber amplia atuação na área do Direito Ambiental

Alexandre Burmann, mestre em avaliação de impactos ambientais, chega à banca

11 de junho de 2021

O escritório Daniel Gerber Advogados Associados, especializado em Direito Penal, Regulatório e Administrativo, ampliou a sua atuação. Agora, na área de compliance ambiental e ambiental penal, conta com um forte parceiro: o renomado advogado Alexandre Burmann (foto).

Burmann é doutorando em Direito Ambiental, mestre em avaliação de impactos ambientais e especialista em Direito Ambiental. Secretário-geral da União Brasileira de Advocacia Ambiental (UBAA), atuou na coordenação de licenciamento e fiscalização de órgãos ambientais e em casos emblemáticos em todo Brasil.  É professor e tem diversas obras escritas sobre o assunto. Sua chegada firmará a posição da banca em questões relevantes sobre o tema nos tribunais superiores e demais instâncias por todo o país.

Burmann ressalta a importância da parceria. “Sabemos que a sociedade exige um nível de proteção ao meio ambiente cada vez maior. Os casos emblemáticos de Mariana, Brumadinho e Maceió refletem diretamente no mercado nacional e global, e as empresas buscam adequar suas práticas internas com programas de compliance, para estarem alinhadas aos seus valores e à legislação pertinente. No âmbito penal e administrativo, as condutas ilícitas que degradam o meio ambiente estão sendo constantemente fiscalizadas pelos órgãos de controle. É preciso antecipar cuidados para prevenir incômodos. Sanções pecuniárias já eram uma realidade, mas a persecução penal na área ambiental também está em um crescente. Portanto, a expectativa é das melhores para essa parceria entre a área ambiental com o compliance e o penal de um grande escritório como o do advogado Daniel Gerber”, comentou.

Notícias Relacionadas

Notícias

Decreto que amplia os serviços essenciais pode gerar ações na Justiça

Bolsonaro liberou atividades não autorizadas pelos estados

Notícias

Instituto de Defesa Coletiva vai à Justiça contra bancos

Entidade alega que bancos não estão cumprindo medidas para ajudar clientes