Notícias

Escritório cria núcleo para atender casos de violência doméstica

Sofia Coelho coordenará setor do Daniel Gerber Advogados Associados

27 de agosto de 2021

O Daniel Gerber Advogados Associados implantou um novo núcleo para atender casos de violência doméstica. Coordenado pela advogada Sofia Coelho, a novidade tem como objetivo atender pessoas que estejam sendo ou já foram vítimas de violência doméstica. Além de produzir conteúdo informativo, que será divulgado nas redes sociais do escritório semanalmente, o núcleo prestará assessoria jurídica.

“O grande diferencial é que a equipe é formada somente por mulheres, qualificadas e treinadas para atuar nos mais diversos casos de violência, seja ela física, seja psicológica, moral, sexual e patrimonial”, explica a criminalista.

De acordo com levantamento do Monitor da Violência, o número de pedidos de medidas protetivas aumentou 14% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram mais de 190 mil pedidos de janeiro a junho de 2021, contra cerca de 170 mil do ano passado. A cada hora, são solicitadas 45 medidas protetivas.

Também houve um aumento de 15% no número de medidas protetivas concedidas. Porém, ao mesmo tempo, o número de medidas que foram negadas cresceu 14%, e o de revogadas, ou seja, que foram suspensas, aumentou 41%.

Notícias Relacionadas

Notícias

STF tem três votos para correção do FGTS pela poupança

Julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Cristiano Zanin

Notícias

TST lança série para tirar dúvidas sobre Covid-19 no ambiente de trabalho

Material publicado no Instagram traz perguntas e respostas sobre o tema