Ao mesmo tempo em que a crise econômica causada pelo coronavírus gerou desemprego, a pandemia fez o e-commerce crescer diante do isolamento social.
Segundo a advogada e escritora Rossana Fisciletti (foto), autora da obra “A quarta revolução industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor”, publicada pela Literare Books International, o amplo acesso à internet modificou as formas de ofertar produtos e serviços e materializou o crescimento do e-commerce. “O Direito Digital é um marco importantíssimo para a estruturação e continuidade dos institutos jurídicos, que a todo momento devem se amoldar, tendo em vista as transformações ocorridas na era da sociedade de rede”, opina.
Ainda de acordo com Rossana, o consumidor do futuro, especificamente o brasileiro, vem modificando seus hábitos. “A legislação protetiva do consumidor é adequada e se aplica aos mais diversos cenários de consumo, mas algumas alterações podem se tornar necessárias para contemplar questões específicas da era digital”, diz.
O livro “A quarta revolução industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor” busca trazer uma reflexão sobre as novas diretrizes do Direito do Consumidor no Brasil, observando as transformações propostas pela geração Y, como a personalização de produtos, lojas autônomas, sistemas de manufatura avançada e fábricas inteligentes.
“A quarta revolução industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor”
Autora: Rossana Fisciletti
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição –192 páginas – 2021 – Preço de capa sugerido: R$ 44,90
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559221523
ISBN digital: 9786559221530
Loja Literare: https://bit.ly/loja-aquartarevolucao
Amazon: https://amzn.to/3noMaJz
E-book (Amazon): https://bit.ly/e-book-aquartarevolucao
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais