Notícias

DPU propõe a governo federal medidas urgentes para Petrópolis

Órgão pede a abertura de crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania

18 de fevereiro de 2022

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Defensoria Pública da União (DPU) propôs à Presidência da República a adoção de medidas emergenciais e extraordinárias no município de Petrópolis (RJ) para a garantia da saúde, da alimentação, do abrigamento, da infraestrutura e da proteção social da população atingida.

A demanda foi apresentada pelo defensor público-geral federal, Daniel Macedo, em ofício enviado nesta quinta-feira (17) para o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“A esse respeito, recorde-se louvável medida do governo federal por ocasião das chuvas na região Sul da Bahia e de Minas Gerais, que abriu crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania para o fortalecimento de ações de segurança alimentar e nutricional”, destaca Macedo.

O defensor público-geral federal propõe que o governo federal reproduza essas medidas no município de Petrópolis.

No documento, a Defensoria Pública da União também faz referência à portaria do Ministério do Desenvolvimento Social (atual Ministério da Cidadania) que estabelece os parâmetros e procedimentos para o cofinanciamento federal do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Notícias

BC fará consulta pública sobre normas para criptomoedas

Editais deverão ser publicados ainda neste semestre

Notícias

Projeto sobre aborto atinge 3,1 milhões de visualizações em dois dias

Projeto equipara o aborto com mais de 22 semanas ao crime de homicídio