A edição 2025 do ranking Chambers and Partners incluiu o escritório Diamantino Advogados Associados como referência na área de “contencioso tributário: mercado intermediário” no Brasil.
A publicação destaca que a banca oferece suporte em questões como autos de infração e recuperação de créditos tributários, além de ter experiência com clientes de diversos setores, como agronegócio.
“O escritório também atua no ajuizamento de mandados de segurança em disputas para a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins”, observa.
A Chambers também ressalta a atuação individual do sócio Eduardo Diamantino (foto). “Um advogado com experiência em litígios tributários, auxiliando clientes em casos judiciais e administrativos, incluindo revisões judiciais e defesas perante o Carf”, diz.
Com mais de 50 anos de atuação em Agronegócio e Direito Tributário, o escritório também atende as áreas de Infraestrutura, Ambiental, Societário e M&A, Imobiliário e Contencioso Cível e Estratégico.
Publicado desde 1990 pela Chambers and Partners, sediada no Reino Unido, o ranking abrange mais de 70 países e é considerado uma das mais prestigiadas referências do mercado jurídico.