Notícias

Correspondência Jurídica ajuda advogados a atenderem clientes em todo o Brasil

Correspondência Jurídica emerge como uma das principais e mais relevantes alternativas para advogados iniciantes

Estudo da FGV revela que 42% dos advogados atuam exclusivamente no interior dos estados – abordagem permite que especialistas expandam a área de atuação

A Correspondência Jurídica emerge como uma das principais e mais relevantes alternativas para advogados iniciantes na profissão ou mesmo especialistas que buscam por flexibilidade. O modelo de atuação permite que os profissionais em Direito realizem processos jurídicos em nome de um escritório ou advogado, independente da região onde estão sediados.

A abordagem é especialmente importante considerando o contexto atual em que, de acordo com o estudo “Perfil ADV”, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 42% dos advogados atuam exclusivamente no interior dos estados. Isso significa que a localização tem se tornado, cada vez menos, um empecilho para o exercício da profissão, oferecendo benefícios para os escritórios contratantes dos correspondentes jurídicos, como a redução de custos com deslocamentos.

A expansão homérica do Correspondente Dinâmico é um exemplo disso. A plataforma, que conecta advogados e escritórios de advocacia a correspondentes jurídicos qualificados em todo o Brasil, já conta com uma rede de mais de 80 mil correspondentes jurídicos, facilitando o acesso a serviços jurídicos e extrajudiciais em diferentes localidades.

Segundo Priscila Pinheiro, advogada, CEO e cofundadora do Correspondente Dinâmico, a plataforma tem o objetivo de remover algumas limitações geográficas típicas – mas não obrigatórias – da profissão. “Com a Correspondência Jurídica, os advogados podem se conectar com profissionais qualificados em todo o país, garantindo a representação de seus interesses em diferentes localidades, de forma ágil e eficiente”, destaca.

O Correspondente Dinâmico oferece uma vasta base de correspondentes que realizam uma variedade de serviços, incluindo diligências, audiências, além de protocolos, cópias e digitalizações de processos, entre outros, atendendo às necessidades dos advogados em diferentes áreas do direito. A plataforma também proporciona uma gestão simplificada e transparente, permitindo que os contratantes acompanhem o andamento das demandas de forma online, garantindo agilidade e eficiência.

Com a expansão da área de atuação, os advogados podem ampliar sua carteira de clientes, estabelecer parcerias em novas regiões e otimizar a rotina de trabalho. “A nossa iniciativa reflete as transformações do mercado jurídico, que está cada vez mais impulsionado pela inovação e pela busca por soluções que atendam às demandas dos profissionais e de seus clientes”, comenta Priscila Pinheiro.

Notícias Relacionadas

Notícias

Advogados apontam menor eficiência em julgamentos virtuais

Tributarista lamenta impossibilidade de intervenções

Notícias

Regulamentação do lobby geraria maior transparência, diz advogado

Para Conrado Gontijo, prática é absolutamente legítima