Notícias

Condenação de réus por ataque a banco em Botucatu é mantida

Penas foram fixadas de 51 a 63 anos de prisão

5 de abril de 2023

A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação de quatro réus por organização criminosa, roubos de veículos, ataque a agência bancária, uso de explosivos, tentativa de latrocínio, entre outros delitos. A penas foram fixadas entre 51 anos, 6 meses e 10 dias e 63 anos, 7 meses e 10 dias, em regime inicial fechado.
Conforme consta na decisão, o grupo, composto por cerca de 35 pessoas fortemente armadas e com uso de explosivos, realizou uma série de roubos de veículos e atacaram agência bancária na região central da cidade de Botucatu, subtraindo mais de R$ 2 milhões. Os réus também atentaram contra a vida de agentes de segurança pública para a consumação do crime.
Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Juscelino Batista, destacou que ficou comprovada a ação conjunta e coordenada dos acusados. “Depois de terem subtraído os valores e bens das instituições bancárias e do estabelecimento comercial, foram surpreendidos por policiais e guardas municipais e passaram a efetuar inúmeros disparos com arma de fogo, de grosso calibre, na clara intenção de matá-los, não apenas para assegurar a impunidade, como também, a própria subtração dos bens”, afirmou o magistrado.
Também participaram do julgamento os desembargadores Luis Augusto de Sampaio Arruda e Sérgio Ribas. A decisão foi unânime.
*Com informações do STJ

Notícias Relacionadas

Notícias

Justiça condena União a indenizar família de médico vítima de Covid

Profissional atuou na linha de frente de tratamento dos pacientes em Joiville

Notícias

STJ admite recurso que não indicou incisos de alegada violação do CPC

Fundamentação deve demonstrar de forma inequívoca a hipótese de seu cabimento