Notícias

Caio Augusto Silva dos Santos anuncia candidatura à presidência da OAB-SP

Advogado já comandou a entidade no triênio 2019-2021

21 de outubro de 2024

Neste domingo, 20, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos oficializou sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP). Natural de Bauru, ele é mestre em Direito Constitucional e advoga há mais de 24 anos. Além disso, já presidiu à OAB-SP, no triênio 2019/21.

Em prol da advocacia e acreditando na união de grandes potências pela Ordem, este ano, Caio Augusto conta com apoio de importantes nomes do setor. Entre eles do também ex-presidente da OAB-SP, o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, José Vicente, reitor da Zumbi dos Palmares e Eloisa Arruda, ex-secretária de Justiça do Estado de São Paulo, que entram como candidatos ao Conselho Federal.

Caio vai disputar o cargo junto de sua vice Angela Gandra Martins,  jurista e advogada, ex-secretária nacional da Família no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“É com grande responsabilidade e profundo respeito à advocacia paulista que formalizo nossa candidatura à presidência da OAB-SP para o próximo triênio. Acreditamos em uma gestão participativa, transparente e voltada ao fortalecimento da classe, sempre buscando melhorias nas condições de trabalho e defesa intransigente das prerrogativas dos advogados. Estamos comprometidos em unir esforços para garantir que a OAB-SP continue a ser uma referência na luta pela justiça e pela valorização, resgatando os princípios da nossa profissão”, comenta Caio.

A eleição ocorre de forma on-line no dia 21 de novembro e a expectativa é de votação recorde para este ano.

Notícias Relacionadas

Notícias

Advogado alerta para risco de retrocesso em MP sobre Lei das Estatais

Especialista em Direito Societário vê avanço de interesses políticos em norma que fixa critérios técnicos para a nomeação de executivos

Notícias

STJ admite indenização por dano moral coletivo no processo penal

Quinta Turma acolheu parcialmente recurso especial do Ministério Público Federal