Fundado no Rio de Janeiro, o escritório Bidino & Tórtima Advogados inaugurou nova sede em São Paulo. A banca é liderada pelos advogados Claudio Bidino (Rio de Janeiro) e Fernanda Tórtima (São Paulo) e tem atuação exclusiva na área jurídico-penal, de forma consultiva ou contenciosa.
“A abertura de uma nova sede em São Paulo foi um movimento natural para atendermos com mais eficiência nossos clientes e para explorarmos com o mesmo padrão de qualidade as inúmeras oportunidades que a capital econômica do país oferece no âmbito do direito penal empresarial. É preciso estar perto dos clientes e ter estrutura e disponibilidade para um rápido atendimento”, afirmam Bidino e Tórtima.
Claudio Bidino é mestre em Criminologia e Justiça Criminal pela Universidade de Oxford, mestre em Direito Penal e pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra, membro da Comissão Permanente de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da British Society of Criminology e da American Society of Criminology.
Fernanda Tórtima é mestre em Direito (Magistra Legum) pela Universidade de Frankfurt am Main, Alemanha, pós-graduada em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), coautora da obra “Evasão de Divisas” e organizadora, juntamente com Luís Greco, do livro “O Bem Jurídico como Limitação do Poder Estatal de Incriminar?”.