Com o abrandamento das regras sanitárias, o Nelson Wilians Advogados (NWADV) está experimentando um aumento na área de recuperação de crédito. De julho do ano passado até o fim de abril de 2022, a procura por esse tipo de serviço jurídico saltou 200%, ou seja, um crescimento muito acima do registrado no mesmo período de 2018 a 2019, que ficou em 30%.
“Com essa possibilidade, que surgiu da necessidade do mercado, reforçamos nossa estrutura em várias partes do país”, explica Nelson Wilians, fundador e presidente do NWADV. “Na filial de Campo Grande, por exemplo, segunda maior do NWADV, com aproximadamente 500 colaboradores diretos e indiretos, foi criado um núcleo exclusivo para o setor”, aponta.
Na área de renegociação de contratos, o escritório está oferecendo serviços de análise para empresas afetadas pela pandemia, principalmente de locação, financiamento e seguro. O foco está na elaboração de um plano estratégico de renegociação, com a respectiva condução de mediação pelos experts de cada área de atuação no NWADV.