Antônio Carlos Aguiar, sócio do Peixoto & Cury Advogados e titular da cadeira 28 da Academia Paulista de Direito do Trabalho, recebeu no último dia dia 13 de março a Medalha Ouro do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. A Sessão Solene de Outorga aconteceu no Plenário da Corte, em Campinas (SP).
A condecoração teve como objetivo exaltar os méritos e a dedicação daqueles que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho. Também prestigiou governantes, juízes, dirigentes, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais e servidores públicos em geral.
“Foi um prazeroso reconhecimento profissional, que extrapola o individual e reflete a grandeza e eficácia do coletivo, da ciência de que o caminho profissional está pavimentado para mais 76 anos de trabalho do Peixoto & Cury Advogados”, destacou Antônio Carlos
Entenda a homenagem
A outorga das Comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região objetiva exaltar os méritos e a dedicação daqueles que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho. Desde 1992, quando foi criada, os desembargadores do TRT-15 homenageiam personalidades e autoridades com as duas maiores honrarias da Corte. O Grande Colar é destinado a personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas e instituições, nacionais ou estrangeiras. Já a Medalha Ouro tem como escopo prestigiar governantes, juízes, dirigentes, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais e servidores públicos, em geral, e da Justiça do Trabalho. Tradicionalmente, a entrega da comenda ocorre no mês de março, durante a solenidade de Abertura do Ano Judiciário.
Foto: TRT15/Divulgação