Notícias

Advogados lançam canal no YouTube

Objetivo é debater os mais diversos assuntos que permeiam o Direito

21 de setembro de 2020

Os advogados Flávio Henrique Costa Pereira e Tony Chalita, do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, lançaram canal no YouTube com o intuito de produzir vídeos para interagir com os cidadãos, sobre os mais diversos assuntos que permeiam o Direito. O canal se chama “Diálogos com Flavio H. C. Pereira e Tony Chalita”.

Os advogados tomaram essa iniciativa por entenderem que, nos últimos anos, os brasileiros têm se interessado ainda mais pela política e pelas decisões tomadas pelo Judiciário. Com tantas informações disponíveis, passou a cobrar ainda mais seus representantes. Mas, muitas vezes, dados, notícias e resultados de julgamentos chegam com um escopo inadequado ou de forma equivocada.

Por essas razões, Flávio e Tony tomaram a iniciativa. Ambos são coordenadores do departamento de Direito Eleitoral e Político do escritório.

“Com essas ideias, nós iremos trazer com frequência informações de qualidade e corretas para que o cidadão possa tirar suas próprias conclusões sobre os diversos temas da pauta nacional. Vamos falar sobre decisões judiciais, a tramitação de projetos de lei que têm impacto na vida das pessoas e também um pouco sobre política. Aqui, todo mundo tem espaço para dar sua opinião. Vamos propor realmente um espaço plural, em que o debate será sempre fomentado, tirando de lado todas as posições desprovidas de racionalidade”, diz Chalita.

Para o advogado Flávio Henrique, é uma oportunidade de encontrar novas ideias e caminhos para o debate da democracia do país. “Queremos que o cidadão traga seu pensar, suas convicções, suas verdades e, juntos, somaremos esforços nesse debate da democracia brasileira”.

 

Notícias Relacionadas

Notícias

PL protege inquilinos, mas prejudica proprietários

Estado vai interferir de maneira mais invasiva nas relações privadas

Notícias

Peculato e até homicídio: os crimes de quem fura a fila da vacina

Pessoas fora do grupo prioritário estão se imunizando pelo país