Notas

Gabriela Prioli abre o mês dedicado às mulheres na AASP

Programação abordará desafios, conquistas, leis e diversidade no universo feminino

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP celebra em março o “Mês da Mulher” com uma programação especial voltada para as advogadas. Serão abordados os desafios, conquistas, leis e diversidade no universo feminino. Os eventos são totalmente gratuitos e 100% online.

A advogada, professora, palestrante e apresentadora Gabriela Prioli fará a abertura do evento no dia 7 de março, às 11h, com a palestra “Adeus, padrões: Quebra de estereótipos para o fim dos preconceitos”. A apresentação do webinar será feita pelo advogado tributarista e presidente da AASP, Mário Luiz Oliveira da Costa. “Este evento é a manifestação cívica de que a AASP está atenta às necessidades do debate democrático para as pautas do universo feminino. Acreditamos que apenas por meio do diálogo teremos uma sociedade mais justa e igualitária para todas”, diz Mário Costa.

O evento já tem confirmado a presença de 20 palestrantes, entre eles estão as advogadas: Márcia Rocha, integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OABSP e coordenadora do Projeto Transempregos; Gisela da Silva Freire, presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA); Amanda Souto Baliza, atuante na defesa dos direitos das pessoas LGBTI+ e primeira mulher trans do país a presidir uma comissão de uma seccional da OAB (OABGO); Letícia Carolina Nascimento, mulher travesti, negra e autora do livro “Transfeminismo”, na Coleção Feminismos Plurais.

Para saber mais informações a respeito e realizar a inscrição acesse o link do evento “Mês da Mulher AASP”: https://mesdamulher.aasp.org.br/

Foto: CNN/Divulgação

Notícias Relacionadas

Notas

Live discute Reforma da Previdência Municipal de São Paulo

Head da área de Direito Administrativo da Innocenti, Daniela Barreiro Barbosa, irá mediar

Notas

CESA anuncia FNCA Advogados como novo membro associado

Admissão reflete comprometimento com a troca de conhecimentos e experiências, diz entidade