A advogada Fayda Belo lançará seu livro “Justiça para Todas” nesta terça-feira (5). A obra busca capacitar e empoderar mulheres por meio de informações sobre seus direitos.
Fayda Belo é conhecida por sua atuação como advogada criminalista e é apelidada de “Annalise Keating brasileira” nas redes sociais, devido às semelhanças com a personagem de Viola Davis na série “How to Get Away with Murder” (2014-2020).
“Justiça para Todas” é um guia em que Fayda explora o histórico de discriminação contra mulheres e aborda uma série de crimes comuns que frequentemente elas são vítimas, orientando sobre como denunciar esses crimes e fornecendo informações sobre as redes de apoio a vítimas de violência.
Fayda destaca a importância de que a justiça seja acessível a todas, independentemente de classe, raça ou orientação sexual.
A anfitriã do evento será a advogada Anne Wilians, presidente do Instituto Nelson Wilians e cofundadora do projeto Justiceiras. Ela receberá em sua residência convidadas do setor empresarial brasileiro.
Vale ressaltar que, a cada minuto, 14 mulheres sofrem agressões com tapas, pontapés e socos, e, a cada 6 horas, uma mulher perde a vida no Brasil devido à violência de gênero.
O lançamento de “Justiça para Todas” busca promover igualdade e justiça social.