Notas

1ª Jornada na OAB-SP irá explorar o Empreendedorismo Legal Feminino

Anne Wilians, fundadora e CEO do INW, será uma das palestrantes

22 de fevereiro de 2024

Emerson Lima

Com a missão de ajudar a expandir o empreendedorismo feminino e de criar e fortalecer as redes de relacionamento entre as mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil, de São Paulo, está promovendo a 1ª Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino.

O evento, que acontece nesta sexta-feira (23), na sede da OAB-SP, será aberto pela presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, às 9h.

A Jornada contará com cinco painéis temáticos e 18 palestrantes, que vão debater o mercado de trabalho para as mulheres, os caminhos para uma carreira de sucesso e vão contar histórias inspiradoras de lideranças femininas.

A advogada Anne Wilians (foto), coordenadora de Empreendedorismo Feminino da Comissão de Empreendedorismo Legal da OAB-SP, será também uma das palestrantes. Fundadora e CEO do Instituto Nelson Wilians (INW), Anne é especialista em Gestão da Inovação Social e autora do livro “Empreendedorismo Social Feminino”.

“As raízes dos estereótipos são seculares. O mercado jurídico é espelho de nossa própria sociedade, construída sobre conceitos machistas e discriminatórios. Só conseguiremos ter uma sociedade saudável quando erradicarmos as diferenças de raça ou sexo”, diz Anne.

Remoção de obstáculos

“Essa é uma tarefa para todos, sobretudo de nossos gestores públicos, que devem buscar otimizar mudanças para remover os obstáculos que bloqueiam a realização individual, da mesma forma que devemos buscar remover as estruturas corporativas pré-definidas que subjugam as mulheres e privilegiam os homens”, complementa.

Para a advogada, é necessário uma mentalidade que fortaleça o desenvolvimento pleno das aptidões pessoais e profissionais. “Por isso, é muito importante debatermos e multiplicarmos histórias inspiradoras que contribuam para o benefício das futuras gerações jurídicas e para uma sociedade melhor.”

A empresária e jornalista Luisa Peleja também será uma das palestrantes. Com dois livros publicados, Luisa auxilia marcas na sua transformação digital por meio da sua empresa, a Coc0Lab.

“Fomos educadas a dar prioridade exclusivamente à nossa capacidade técnica e profissional, deixando em segundo plano a necessidade de nos promover e divulgar nosso trabalho. No entanto, é essencial compreender que, da mesma forma que em qualquer outra área, no campo jurídico, quem não é visto não é lembrado”, frisa Luisa.

Serviço:

1º Jornada de Empreendedorismo Legal Feminino

Data: Sexta (23), a partir das 9h

Local: OAB-SP – Rua Maria Paula, 35, Bela Vista – São Paulo (SP)

Inscrições gratuitas pela internet, vagas limitadas

Foto: Emerson Lima/Divulgação

Notícias Relacionadas

Notas

EMAG e ABAT fazem seminário sobre contencioso tributário

Conferência de encerramento será feita pelo ministro Paulo Sérgio Domingues