Notas

Evento

Machado Associados discute a tributação da folha de salários

O Machado Associados promove na terça-feira (26), das 8h30 às 12h, o evento híbrido “Tributação da Folha de Salários: Retrospectiva e Tendências”, no qual nossos sócios palestrantes, André Blotta Laza e Renato Silveira, abordarão as decisões relevantes de 2024 nos Tribunais Superiores e as perspectivas para 2025 em temas como “pejotização”, terceirização e questões previdenciárias.

As vagas são limitadas, e a confirmação de presença será feita por ordem de inscrição.

Inscrições: https://tinyurl.com/4j46wnn2

Data: Terça (26), 8h30 às 12h.

Machado Associados (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1656, 11º andar, Jd. Paulistano – São Paulo/SP)

Evento

Especialistas brasileiros e franceses debatem acordos coletivos no Direito do Trabalho

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Section de Droit Social da Société de Législation Comparé (“Seção de Direito Social da Sociedade de Legislação Comparada”) promovem nesta segunda (11) e terça-feira (12) o “Colóquio Franco-Brasileiro: A Articulação das Fontes Legais e Convencionais em Direito do Trabalho”.

O evento, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, contará com a presença de destacados acadêmicos de universidades francesas e brasileiras com o objetivo de promover discussões aprofundadas sobre a interação entre convenções e acordos coletivos no Direito do Trabalho.

A Société de Législation Comparé, fundada na França em 1867, tem como objetivo promover a pesquisa e o conhecimento sobre as legislações e sistemas jurídicos comparados.

No dia 12, Gisela da Silva Freire, sócia do Peixoto e Cury Advogados e presidente do SINSA (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro), comandará painel sobre “Convenções Coletivas e Acordos Coletivos entre si”. Participam também Florance Bergeron (professora da Universidade de Montpellier), Gustavo Filipe Barbosa Garcia (professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Ivandizck Cruzelles Rodrigues (professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie).

Local: Auditório MackGraphe da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua da Consolação, 930).

 

Evento

Gestão de contratos é tema de seminário

Caio Fink Fernandes e Rochelle Ricci, sócios do Machado Associados, promovem na terça-feira (5) seminário jurídico em conjunto com a AHK – Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, com o tema “Gestão de contratos: Como prevenir riscos e litígios”.

O evento é presencial e gratuito.

Serão apresentadas estratégias eficazes para otimizar a gestão de contratos, além de compartilhados conhecimentos sobre melhores práticas, desde a elaboração e negociação até a execução e monitoramento.

 

Ranking

Di Blasi, Parente & Associados é reconhecido pelo Legal 500 Latin America 2025

O escritório Di Blasi, Parente & Associados foi reconhecido novamente no ranking de Intellectual Property, na categoria “Leading Firm”, da edição de 2025 do Legal 500 Latin America.

Essa conquista destaca o compromisso da equipe em atender seus clientes com excelência.

O guia jurídico Legal 500 Latin America 2025 reconhece os melhores escritórios, advogados e advogadas da América Latina.

Evento

AASP promove encontro de atualizações sobre aspectos jurídicos da dívida pública

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento do profissional da advocacia no âmbito do Direito Financeiro e fazê-lo se inserir na análise de problemas políticos do dia a dia, bem como de promover uma análise aprofundada sobre a situação atual do país do ângulo das políticas públicas e das tratativas internas do Legislativo, a AASP – Associação dos Advogados, realiza um workshop sobre Dívida Pública, em formato híbrido, no dia 5 de novembro.

O encontro acontece das 10h às 12h na Unidade Jardins, com transmissão ao vivo pelo canal da AASP e terá palestras com os especialistas dr. Regis Fernandes de Oliveira e dr. Flávio Rubinstein.

As vagas são limitadas e os interessados deverão realizar sua inscrição na página do evento.

SERVIÇO:

Data: 05 de novembro de 2024 (terça-feira)

Horário: 10h (horário de Brasília-DF)

Local do evento presencial: Alameda Santos, 2159, 15º andar, Cerqueira César – São Paulo/SP

Vagas limitadas: inscrições e programação aqui.

Para conhecer o “Regulamento de cursos”, aqui.

 

Evento

Antonio Carlos Aguiar fala sobre gestão estratégica na Fenalaw

O sócio do Peixoto & Cury Advogados Antonio Carlos Aguiar participou na última quarta-feira (23) da Fenalaw, em São Paulo, a maior e principal feira para o mercado jurídico da América Latina. Ele falou a respeito da visão dos chamados “managing partners” sobre a gestão na era moderna.

Managing partners são os sócios ou parceiros de uma empresa, geralmente em firmas de advocacia, consultorias ou empresas de investimento, que têm a responsabilidade de gerenciar e dirigir as operações do negócio.

No painel, participaram também Eduardo Montenegro, Leandro Henrique Mosello de Lima e Gisele Martorelli, também sócios-diretores de escritórios renomados.

A Fenalaw é um evento anual que oferece conteúdo educacional da mais alta qualidade, para contribuir com o avanço e domínio da prática jurídica de seus congressistas. Em todas as edições, são convidados profissionais relevantes e mestres para contribuir com o seu conhecimento nas palestras durante o congresso.

MAIS LIDAS

Notas

Machado Associados discute a tributação da folha de salários

André Blotta Laza e Renato Silveira serão os palestrantes

Notícias

Novo livro de Justino de Oliveira tem lançamento em Brasília

Obra reúne textos de sua coluna publicada na ConJur desde 2021

Notícias

Dívida com precatórios aumenta em 18 dos 26 estados e DF nos últimos nove anos

Estoque mais do que dobrou no período, com salto de R$ 53 bi para R$ 115,5 bi

Notícias

Dispensa de médico com câncer não é discriminatória diante de fechamento da empresa

TST entendeu que alegação de discriminação exigiria reavaliação de fatos e provas

Notícias

Pedido para alcançar patrimônio do sócio da falida tem natureza incidental

Dessa maneira, recurso cabível é o agravo de instrumento, diz STJ