O doutor e mestre em Direito Político e Econômico Eduardo Tambelini Brasileiro discute no livro “Quarta Revolução Industrial e Direito do Trabalho” (Editora Almedina Brasil) o futuro das relações de trabalho.
Na obra, o especialista aponta um novo modelo de trabalho híbrido entre autônomo e empregado: o trabalhador coordenado de forma digital. Segundo o autor, esta nova classificação requer regulamentação jurídica própria para que seja possível garantir o direito da dignidade da pessoa humana e os direitos sociais.
A obra apresenta um panorama sobre como as futuras relações de trabalho poderão ser reguladas em tempos de home office, reuniões por videoconferência, relatórios por e-mail e mensagens por aplicativos.
Tambelini analisa, ainda, as mudanças de trabalho impulsionadas pela pandemia de Covid-19 e discute os efeitos das novidades tecnológicas nas relações sociais e trabalhistas. Dentre elas, destacam-se a inteligência artificial, robótica, biotecnologia, a internet das coisas, impressão em 3D, ciência dos materiais, nanotecnologia, veículos autônomos e outras.
Ficha técnica:
Livro: Quarta Revolução Industrial e Direito do Trabalho
Autora: Eduardo Tambelini Brasileiro
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 9786556275635
Páginas: 258
Formato: 16x23x1,2
Preço: R$ 169,00
Onde encontrar: Almedina Brasil, Amazon