Notícias

Congresso do ITCN recebe artigos sobre meios de pagamento e dinheiro

Prazo para encaminhamento do material está aberto até o dia 31 de maio

13 de maio de 2021

Termina dia 31 de maio o prazo para envio ao ITCN (Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo do Numerário) dos resumos de artigos para o I Congresso ITCN de Meios de Pagamento e o Futuro do Dinheiro. O evento será realizado de maneira virtual no início de setembro. Estudantes e profissionais de Economia, Direito, Administração, Ciências Sociais e áreas correlatas podem participar.

“Meios de Pagamento e o Futuro do Dinheiro” é o tema do I Congresso ITCN (Instituto de Estudos Estratégicos de Tecnologia e Ciclo do Numerário), que a entidade de pesquisa e divulgação científica sobre sistema financeiro, meios de pagamento e tecnologia bancária realizará de forma virtual na primeira semana de setembro deste ano.

Até 31 de maio, o ITCN receberá os resumos dos artigos para avaliação. Eles podem ser escritos por estudantes e profissionais de Economia, Direito, Administração, Ciências Sociais e áreas correlatas, abordando um dos quatro temas seguintes:

– “A Importância do Dinheiro em Espécie, Ontem e Hoje – Mudanças e continuidades no uso do papel moeda no Brasil e no mundo”;

– “Regulação e Meios de Pagamento – O papel do Banco Central, agências de regulação econômica e legislação no contexto dos meios de pagamento”;

– “Inovação, Novas Tecnologias e Meios de Pagamento Digitais – A ampliação do uso e da oferta de meios de pagamento digitais no contexto brasileiro”;

– “Educação Financeira, Endividamento e Meios de Pagamento em Sociedade – O desafio de pensar desenvolvimento no contexto social e econômico brasileiros”.

Os interessados devem acessar o edital do congresso no link http://bit.ly/EditalCongressoITCN para consultar as regras de envio dos artigos e o cronograma.

Notícias Relacionadas

Notícias

Advogados defendem investigação por mortes em hospitais de Manaus

Criminalização só vai ocorrer se omissão ficar comprovada

Notícias

Câmara aprova aumento da pena de feminicídio para até 40 anos

Pena atual de 12 a 30 anos de reclusão aumenta para 20 a 40 anos