Notícias

Advogado Rodrigo Faucz é admitido no TPI

Ele é o terceiro brasileiro no Tribunal Penal Internacional

15 de março de 2021

Nascido em Curitiba, o advogado criminalista Rodrigo Faucz Pereira e Silva, sócio do Faucz Santos & Advogados Associados, foi habilitado para atuar perante o TPI (Tribunal Penal Internacional), em Haia, Holanda, a mais importante corte criminal do mundo, responsável pelo julgamento de casos de maior gravidade perante a comunidade internacional (genocídio, crimes de guerra, crimes contra a humanidade e de agressão entre países).

Ele se tornou o terceiro brasileiro na lista de advogados admitidos no TPI. Com isso, pode representar acusados e vítimas, além de apresentar petições e representações perante a Corte.

Na América do Sul, estão habilitados para atuar perante o TPI advogados de sete nacionalidades apenas: Venezuela (4), Argentina (3), Brasil (3). Bolívia (1), Chile (1), Peru (1), Uruguai (1).

O processo de seleção é complexo, envolve investigação sobre casos em que o advogado atuou, exige notável conhecimento em direito criminal e internacional, fluência em inglês e francês, além de experiência superior a 10 anos e reputação ilibada.

Notícias Relacionadas

Notícias

Motorista pode ser suspenso por ato grave, mas plataforma deve garantir defesa

STJ negou recurso de motorista excluído de plataforma de transporte

Notícias

Carf segue com aplicação de voto de desempate

Interpretação mais restritiva da nova lei frustra expectativa de empresas