Notícias

INW abre edital para apoiar negócios de empreendedoras sociais

Inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro

5 de fevereiro de 2021

O Instituto Nelson Wilians (INW) lançou seu primeiro edital para financiamento de negócios de impacto social 100% fundados e geridos por mulheres.

Dois negócios com fins lucrativos no país serão selecionados, com resultados financeiros comprovados, que receberão aporte inicial de R$ 20 mil cada um. O Instituto busca modelos que visam resultados de transformação social comprovados, além de resultados financeiros. Ao final de um ano, após avaliação, os negócios poderão receber uma doação adicional de R$ 10 mil.

“Queremos potencializar os resultados das mulheres que empreendem com suas próprias empresas, reforçando o compromisso do INW com a redução das desigualdades, sobretudo em relação às mulheres”, explica a advogada Anne Wilians, fundadora e presidente do INW.

“Ao investir em negócios de impacto social, fundados e geridos integralmente por mulheres, o instituto contribui para o empoderamento dessas empreendedoras e o fortalecimento econômico de seus negócios, gerando um impacto positivo em cadeia.”

Para a seleção dos negócios, serão considerados seis aspectos imprescindíveis: propósito bem definido, estrutura legal do negócio, perfil das empreendedoras, estágio atual da instituição, planejamento estratégico e faturamento. Os detalhes de cada um desses critérios estão descritos no edital.

“O Instituto sabe da importância de reconhecer e acreditar em empresas que promovam impacto social positivo na sociedade, buscando mitigar as desigualdades de gênero. Por isso, este edital volta-se totalmente para mulheres de negócios sociais formalizados que estejam iniciando seus negócios”, acrescenta Anne Wilians.

As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro de 2021. O acesso completo ao edital e o modelo de proposta de planejamento estão disponíveis no link https://inw.org.br/edital-negocios-de-impacto-social/

Website: http://inw.org.br

Notícias Relacionadas

Notícias

Regras sobre igualdade salarial podem gerar aumento de processos

Desafio é cumprir regras sem expor funcionários, diz advogado

Notícias

Prescrição da indenização por abuso sexual não precisa começar na maioridade

É preciso considerar o momento em que vítima adquiriu total consciência dos danos em sua vida, diz STJ