A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Section de Droit Social da Société de Législation Comparé (“Seção de Direito Social da Sociedade de Legislação Comparada”) promovem nesta segunda (11) e terça-feira (12) o “Colóquio Franco-Brasileiro: A Articulação das Fontes Legais e Convencionais em Direito do Trabalho”.
O evento, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, contará com a presença de destacados acadêmicos de universidades francesas e brasileiras com o objetivo de promover discussões aprofundadas sobre a interação entre convenções e acordos coletivos no Direito do Trabalho.
A Société de Législation Comparé, fundada na França em 1867, tem como objetivo promover a pesquisa e o conhecimento sobre as legislações e sistemas jurídicos comparados.
No dia 12, Gisela da Silva Freire, sócia do Peixoto e Cury Advogados e presidente do SINSA (Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro), comandará painel sobre “Convenções Coletivas e Acordos Coletivos entre si”. Participam também Florance Bergeron (professora da Universidade de Montpellier), Gustavo Filipe Barbosa Garcia (professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Ivandizck Cruzelles Rodrigues (professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie).
Local: Auditório MackGraphe da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua da Consolação, 930).