Notícias

Estudantes da FGV-SP participam de encontro no Nelson Wilians Advogados

Escritório se destaca como referência junto a entidades e organizações sociais

19 de abril de 2024

FGV NWADV

O encontro foi organizado pelo Instituto Nelson Wilians (INW), em colaboração com o Cejur, a Empresa Júnior de soluções jurídicas da FGV-SP. O primeiro encontro, realizado na quarta-feira (17), reuniu um grupo de 18 estudantes do núcleo especializado no terceiro setor da empresa.

Reconhecido por sua atuação junto a entidades e organizações sociais, o Nelson Wilians Advogados (NWADV) se destaca como referência nesse campo. Através do INW, o escritório promove uma série de iniciativas em todo o país, consolidando seu compromisso com a comunidade e a educação jurídica.

A abertura do encontro foi marcada por uma aula introdutória sobre o tema, uma vez que o assunto está em alta nos cursos de graduação.

“É importante reconhecer que o terceiro setor vai muito além de obras assistenciais. É um mercado vasto e diversificado que demanda profissionais altamente especializados”, diz Renata Veneranda, gerente Institucional do setor Núcleo do Terceiro Setor do NWADV.

A advogada, com 15 anos de experiência na área, ressaltou a importância desse tipo de encontro, que pode auxiliar os estudantes na formação acadêmica e na escolha de uma carreira voltada ao Terceiro Setor.

“Acredito que esses encontros oferecem aos alunos uma visão mais ampla sobre a aplicação da legislação no Terceiro Setor, permitindo-lhes entender melhor as possibilidades para impulsionar os projetos sociais assessorados pela empresa Júnior, onde esse conteúdo pode ser colocado em prática”, destaca Veneranda.

Oportunidade

Para os estudantes da FGV-SP, a oportunidade é vista com grande entusiasmo. Felipe Pimenta Martins, que está no primeiro semestre da faculdade, ressalta a importância desses encontros para o desenvolvimento profissional.

“Não são todos que têm essa oportunidade estando no primeiro semestre. Sinto que encontros como esse podem alavancar minha carreira e aprendizado de uma forma diferente, permitindo que eu me destaque”, frisa. “Os conhecimentos adquiridos são valiosos para quem está começando. Espero poder aproveitar essas oportunidades para adquirir novas experiências”.

A advogada Renata Veneranda, além de destacar a iniciativa dos alunos da FGV, que, segundo ela, chegou engajada, pronta para aplicar os conhecimentos nas demandas da empresa Júnior, reafirma o papel do NWADV em sua determinação em contribuir no avanço da educação jurídica.

“Com certeza, esse tipo de atividade colabora para que a formação dos futuros profissionais da área jurídica seja mais ampla e diversificada”, acrescenta a advogada do NWADV.
Os encontros continuarão pelas próximas três semanas, alinhando a aplicabilidade na formação profissional com as principais questões com o arcabouço jurídico que rege o Terceiro Setor.

“É com grande honra que recebemos os estudantes da FGV-SP no Nelson Wilians Advogados, contribuindo assim para sua formação profissional. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com o fortalecimento da educação jurídica em nosso país”, conclui Nelson Wilians, fundador e CEO do NWADV.

Notícias Relacionadas

Notícias

Receita regulamenta regras para acordo de contribuintes derrotados no Carf

Benefício vale para casos de decisão definitiva do conselho por voto de qualidade

Notícias

Espólio pode requerer parcelas retroativas da indenização de anistiado

STJ concedeu mandado de segurança para determinar que o governo federal pague o valor fixado