Notícias

Loja da Havan poderá reabrir durante a pandemia

Justiça entendeu que estabelecimento se enquadra no ramo alimentício

Uma loja Havan de Araçatuba, no interior de São Paulo, conseguiu na Justiça o direito de funcionar durante a pandemia do novo coronavírus. O juiz José Daniel Dinis Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública da cidade, considerou que o estabelecimento se enquadra nos serviços essenciais do ramo alimentício do município.

O fechamento havia sido determinado pela prefeitura no último dia 4. Para a prefeitura, o estabelecimento estava desrespeitando os decretos municipais 21.329/20, que declara o município em estado de emergência, e 21.313/20, que regulamenta o funcionamento de hipermercados, supermercados, mercados e óticas.

A loja, por sua vez, alegou que o fechamento foi um ato de abuso de autoridade, pois a atividade predominante do estabelecimento é o comércio varejista de alimentos e produtos de higiene, enquadrando-se, dessa forma, em atividade considerada essencial.

O advogado Nelson Wilians, do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, que defendeu a loja, sustentou que a Havan estava seguindo todas as determinações previstas e, portanto, autorizada a funcionar nos termos do decreto municipal.

 

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Notícias

Nunes, Boulos e Marçal seguem em empate técnico

É a primeira pesquisa após cadeirada de Datena em candidato do PRTB

Notícias

Obra mostra importância do crédito eletrônico no agronegócio

Advogado mostra dificuldades para que os títulos virtuais ganhem força no Brasil