Notícias

STF divulga vídeo de reunião em que Bolsonaro pediu “reação” de ministros

Encontro faz parte de investigações sobre tentativa de golpe de Estado

9 de fevereiro de 2024

reunião, bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tornou pública nesta sexta-feira (9) a íntegra da reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, ocorrida em 5 de julho de 2022.  O encontro faz parte das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, que originaram a Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal na quinta-feira (8).

Dentre outros, foram alvo da operação Valdemar Costa Neto, presidente do PL, preso em flagrante por porte ilegal de arma pelos agentes; general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Walter Braga Netto (PL), ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice-presidente; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa.

Na gravação, Bolsonaro ataca o então adversário Luiz Inácio Lula da Silva e ofende ministros do STF, principalmente Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso. Em determinado trecho, ele pede “reação” contra uma alegada fraude no sistema eleitoral. Do contrário, segundo ele, o país viraria “uma grande guerrilha”.

Veja o vídeo:

Notícias Relacionadas

Notícias

Acordo de não persecução penal deve ser requerido antes da sentença

Medida vale para ações penais iniciadas antes da vigência do Pacote Anticrime

Notícias

Plenário do Senado aprova indicações da OAB para o CNMP

Nomeações ainda dependem do presidente Jair Bolsonaro