Notícias

Em palestra na USP, Nelson Wilians fala sobre empreendedorismo

Advogado esteve na Faculdade de Direito do Largo São Francisco

16 de agosto de 2023

O advogado Nelson Wilians ministrou palestra, nesta terça-feira (15), no auditório Rubino de Oliveira, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Todos os lugares foram ocupados por estudantes e profissionais do ramo.

Wilians é fundador e presidente da Nelson Wilians Advogados (NWADV), um dos maiores escritórios full service do país. Por cerca de duas horas, ele falou sobre seu crescimento profissional e a necessidade de os jovens advogados abraçarem uma postura empreendedora na advocacia.

O NWADV possui filiais em todas as capitais brasileiras e representação em diversos países da América Latina, Europa e Ásia, destacando-se pela maneira objetiva e eficaz que adota para assessorar clientes na área corporativa, de dentro e de fora do Brasil.

“Mais do que a vitória na causa, o que verdadeiramente importa é a plena satisfação do cliente”, diz Wilians. “Afinal, é através da satisfação do cliente que o verdadeiro sucesso na advocacia e no empreendedorismo se consolida, gerando resultados positivos e uma reputação sólida, que abre portas para mais oportunidades no futuro.”

A palestra, ainda em comemoração ao 11 agosto, Dia do Advogado, está inserida no projeto Líderes que Inspiram, desenvolvido pelo Instituto Nelson Wilians (INW).

Na abertura, Anne Wilians, presidente do INW, destacou a importância do evento ser realizado em uma faculdade, para estudantes universitários e jovens profissionais.

O Líderes que Inspiram tem por objetivo chegar a jovens em estado de vulnerabilidade de organizações sociais de várias regiões do país, que estão tentando concluir o ensino médio e ingressar no mercado de trabalho.

“O objetivo do projeto é contribuir com a emancipação humana e o desenvolvimento social desses jovens; mostrar a eles o ambiente profissional de trabalho, a história e a rotina de profissionais de diversas áreas, e trazer para debate a temática sobre carreira, mercado de trabalho e liderança”, explica Anne.  “É para colocá-los diante de uma outra realidade e fazê-los desejar um futuro melhor, que é possível por meio da educação e do direito”.

O INW é uma entidade sem fins lucrativos, que está conectado a mais de 285 organizações que também impulsionam o rompimento das barreiras da desigualdade e da vulnerabilidade. O investimento principal do instituto está no acesso à Justiça, na educação para a cidadania e na inclusão produtiva de jovens, mulheres e na formação de agentes de transformação social. Em apenas cinco anos, o instituto já atendeu mais de 64 mil pessoas diretamente e outras cerca de cem mil indiretamente.

Notícias Relacionadas

Notícias

Carf segue STF e barra multa de 50% sobre compensação não homologada

Autarquia deve seguir decisões em repercussão geral da Suprema Corte

Notícias

Apenas posse de CRLV falso não configura crime

STJ negou pedido do MPGO para condenar motorista por levar o CRLV falso no porta-luvas