Neste dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, acontecerá o Seminário “Perspectivas interseccionais no ambiente de trabalho”, coorganizado pela sócia do DSA Advogados Fernanda Perregil, em parceria com o NTADT- USP-Núcleo Trabalho Além do Direito do TRABALHO da Universidade de São Paulo.
Fernanda mediará mesa dedicada a debater a nova Lei de Injúria. E diversos outros temas importantes serão objeto de discussão, em especial a violência de gênero e os efeitos nos contratos de trabalho e as relações de classe e gênero orientadas pela sexualização das mulheres.
Para Fernanda, “os ambientes corporativos também são atravessados pelas desigualdades de gênero, pois foram espaços criados para prevalecer valores heterossexuais masculinos”. “E essa masculinidade moderna foi construída em torno do trabalho e para lhe garantir um status social, no qual, os cargos mais relevantes continuam a ser preenchidos por eles. Os lugares de poder ficam apoiados nessa divisão binária do trabalho e na categorização social, partindo do que seria o trabalho mais “adequado” ao homem e a mulher”, complementa.
Para acompanhar o evento, basta comparecer ao mini auditório da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95 – Centro, São Paulo), a partir das 9h. Não há necessidade de inscrição prévia.